Usando cartas com palavras simples em uma das mãos para simplificar termos complexos em cartas colocadas na mesa. Assim, de forma lúdica e divertida, e visando facilitar a comunicação com o cidadão e a cidadã, magistrados(as) e servidores(as) do Judiciário do Tocantins participaram de uma dinâmica sobre linguagem simples, nesta quarta-feira (26/6).
Os participantes substituíram vocabulários jurídicos por palavras simples, jogando o “Simplifique: o jogo da empatia linguística”, do programa TJDFT+Simples.
A dinâmica, realizada no espaço do Centro de Inovações – Inovassol, no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), foi conduzida pela coordenadora do Programa de Linguagem Simples do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Adelyse Morais, e pela idealizadora e cogestora do Programa SimplesTOC, do TJTO, Roberta Maciel Ismael, que também coordena o assessoramento jurídico-administrativo da Diretoria-Geral.
Dinâmica
Participaram da dinâmica a presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe; o juiz auxiliar da Presidência, Roniclay Alves de Morais; a diretora-geral, Ana Carina Mendes Souto; a diretora de Comunicação, Kézia Reis; e os agentes de linguagem simples do Programa SimplesTOC
Saiba mais sobre o Simplifique: o jogo da empatia linguística