Com a presença de 55 juízes diretores de Foro e secretários de comarcas de todo o estado, a Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) realizou, na tarde de sexta-feira (08/03), capacitação sobre o Sistema de Gestão Integrada das Serventias Extrajudiciais (Gise). Momento importante para detalhar as funcionalidades da ferramenta e esclarecer dúvidas, visando aprimorar o processo das correições extrajudiciais.
“Momentos como esse não só proporcionam agilidade, mas também permitem a execução dos serviços com maior precisão, evitando retrabalhos e promovendo um melhor desenvolvimento das atividades extrajudiciais”, avaliou o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS), Esmar Custódio Vêncio Filho, ressaltando a importância das capacitações realizadas anualmente pela Corregedoria.
A apresentação foi realizada pelo coordenador dos Serviços Notariais e de Registro da CGJUS, Wagner José dos Santos, e pela servidora Carla Rejany. Durante o encontro, os participantes receberam orientações detalhadas sobre as operações do sistema e informações sobre os últimos módulos implementados para aprimorar ainda mais a ferramenta.
“A capacitação no início do ano é fundamental devido às correições ordinárias que as comarcas devem realizar, relacionadas ao processo extrajudicial, e à utilização do sistema de correição presencial. Esclarecemos dúvidas e discutimos questões relevantes sobre as correções nas serventias”, avaliou o coordenador.