
A Escolinha do Flamengo deu início, no SESI, em Araguaína, à Copa do Mundo Flamengo 2026, evento que reuniu alunos, familiares e a comunidade esportiva em uma cerimônia marcada pela organização e pelo incentivo ao esporte de base.
Reconhecida pelo trabalho desenvolvido na formação de crianças e adolescentes, a escolinha mais uma vez evidenciou sua atuação no norte do Tocantins ao promover uma abertura inspirada na Copa do Mundo. Os alunos desfilaram representando diferentes seleções, entre elas Argentina, Estados Unidos, Brasil, Espanha,Portugal, México e França, em um momento que uniu esporte, integração e espírito esportivo.
A competição faz parte das ações desenvolvidas pela Escolinha do Flamengo para estimular a prática esportiva, fortalecer valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe, além de incentivar a convivência entre os atletas e suas famílias.
Com um trabalho consolidado ao longo dos anos, a Escolinha do Flamengo vem se destacando como uma das principais referências na formação esportiva do norte do Tocantins. O projeto tem contribuído para o desenvolvimento de jovens atletas e para o fortalecimento do esporte de base em Araguaína.
A abertura da Copa do Mundo Flamengo 2026 reforça esse compromisso e demonstra a importância de iniciativas que unem esporte, educação e inclusão social, consolidando o evento como um dos destaques do calendário esportivo da cidade.
Por: Bruno Evangelista






