O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) participa, de 3 a 7 de junho, da primeira edição da Semana Nacional dos Juizados Especiais. Coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Comitê Nacional dos Juizados Especiais (Conaje), a semana visa valorizar, dar visibilidade e aprimorar os Juizados Especiais.
No TJTO, as ações voltadas para a primeira edição da semana são coordenadas pela coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Jacqueline Adorno; e pelo coordenador da Secretaria Judicial Unificada dos Juizados Especiais da Comarca de Palmas, juiz Rubem Ribeiro de Carvalho.
Seminário dos Juizados Especiais
Como parte da programação da Semana Nacional dos Juizados Especiais no âmbito regional, no dia 3 de junho, o Poder Judiciário do Tocantins promoverá o “Seminário dos Juizados Especiais: Direitos do Consumidor, Responsabilidade Civil, Perspectivas e Desafios”. O evento será realizado no auditório do TJTO, das 8 às 18 horas.
Na programação também está prevista, no dia 4 de junho, às 14 horas, no Fórum de Palmas, visitação aos cinco Juizados Especiais, à Secretaria Unificada dos Juizados Especiais e às Turmas Recursais, direcionada aos acadêmicos dos 9º e 10º períodos dos cursos de Direito das faculdades da Capital. Em seguida, haverá uma reunião no Salão do Júri para uma conversa com os alunos.
As próximas edições da campanha do CNJ deverão ocorrer no mês de junho de cada ano, preferencialmente na primeira semana do mês.
Mais informações sobre a Semana Nacional dos Juizados Especiais aqui.