TCETO é parceiro em iniciativa que articula apoio educacional pelas crianças do RS
4 Visualizações
Publicado: 3 de julho de 2024 – Última Alteração: 3 de julho de 2024
Ação é promovida pela Atricon por meio da Comissão de Articulação e prevê colaboração na retomada das aulas nos municípios afetados pelas enchentes
A situação de calamidade pública provocada pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul não apenas ceifou vidas como privou milhares de famílias de suas casas e/ou pertences, além de impactar severamente as condições de infraestrutura das escolas, em especial das redes públicas, deixando milhares de alunos sem aulas ou com acesso extremamente dificultado.
A Atricon, em iniciativa para articular esforços no sistema de controle externo do país e atuar em ações de auxílio ao Estado, criou uma Comissão de Articulação, integrada pelos Conselheiros Cezar Miola (TCE/RS – Coordenador), André Clemente (TC/DF), Cilene Salomão (TCE/RR), Rejane Dias (TCE/PI) e Susana Azevedo (TCE/SE), e contando com o apoio de diversos colaboradores, dentre eles , o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO).
A Corte de Contas tocantinense é parceira na ação “Educação para Recomeçar”, programa lançado pela Associações dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), iniciativa que visa fornecer apoio educacional e estrutural para a retomada de atividades em municípios que enfrentam dificuldades em decorrência de desastres naturais ou crises financeiras. O programa busca oferecer suporte integral, desde a reconstrução de escolas até a capacitação de gestores e profissionais
Educação para Recomeçar
A ação “Educação para Recomeçar” tem o propósito de apoiar no retorno dos estudantes às aulas, sua manutenção na escola e contribuir para a retomada do seu aprendizado. Com isso, direcionará recursos para a compra de material escolar, a ser destinado a famílias de menor renda. Serão disponibilizadas mochilas incluindo: caderno, estojo, lápis, borracha, apontador, tesoura, régua, canetinhas e lápis coloridos, a serem adquiridos, preferencialmente, no Estado gaúcho (a fim de também se estimular a economia local).
O preço de referência para cada kit está estimado entre R$ 130,00/R$ 140,00. Participe, contribuindo com qualquer valor! Para quem não tem condições de ajudar com valores, pode contribuir divulgando em suas redes sociais.
Como ajudar
Basta fazer uma doação pela chave PIX educacaopararecomecar@atricon.org.br
Ou aponte a câmera do celular para o QR code abaixo: