Segue até esta quinta-feira (5/6), o terceiro Ciclo de capacitação online da Ação Nacional de Identificação Civil e Emissão de Documentos para as Pessoas Privadas de Liberdade. O evento começou na terça-feira (4/6) e é voltado para servidores(as) e gestores(as) do Executivo e Judiciário. Interessados em participar, podem se inscrever clicando nos módulos abaixo ou aqui.
A capacitação começou com um webinário de apresentação, aberto ao público geral, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube. Os oito módulos formativos são voltados para profissionais da área, focados em três grandes temas: Identificação Civil, contemplando a ação durante Audiências de Custódia e coleta do passivo nas unidades prisionais; Emissão de Documentos, tratando da integração com o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) e os procedimentos para a emissão de diferentes documentos; Suporte, para auxiliar na instalação dos softwares e utilização dos kits de biometria. As inscrições podem ser realizadas em um ou mais módulos.
O curso é parte das ações do programa Fazendo Justiça, coordenado pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Nesta ação específica, conta ainda com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) e da Receita Federal. (Com informações do CNJ)
Programação
Quinta-feira ( 6/6)
10h às 12h: Módulo Emissão de Documentos – Título de Eleitor
15h às 16h: Módulo Emissão de Documentos – Diretrizes sobre a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)
16h30 às 17h30: Módulo Atendimento ao Usuário – Suporte de 1º nível: Instalação dos equipamentos, Configuração do Software Griaule Biometric Suite – Biometric Capture Component – GBS BCC Desktop