Um suspeito de tráfico de drogas foi morto em confronto com a Polícia Militar depois de conseguir fugir de um cerco policial e ser pego novamente. Ele foi identificado como Nerivaldo da Silva Lino, 36 anos. Segundo a polícia, nas duas abordagens houve trocas de tiro.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso será investigado pela 95ª Delegacia de Polícia de São Valério da Natividade, no sentido de apurar todas as circunstâncias da morte de Nerivaldo da Silva Lino, 36 anos. Ele tinha passagens pelos crimes de furto e roubo.
A Polícia Militar afirmou que os militares patrulhavam uma área próxima de um local indicado como ponto de venda de drogas, quando dois homens perceberam a presença das viaturas e jogaram fora porções cocaína. Eles tentaram fugir entrando em uma casa, mas foram cercados pela polícia.
No momento do cerco, Neirivaldo da Silva Lino tentou fugir pulando o muro e atirou contra as equipes, que revidaram, diz o relatório. Mesmo ferido, o suspeito ferido conseguiu fugir pulando vários muros.
Dentro da casa os PMs prenderam o segundo suspeito e encontraram um tablete de maconha de aproximadamente 800g. Durante as buscas, os policiais foram informados que Neirivaldo teria buscado por atendimento no hospital municipal, mas fugiu antes que os agentes chegassem no local.
Depois as equipes foram informadas que Neirivaldo estaria em um bar. Quando viu os policiais se aproximando o suspeito tentou fugir por lotes baldios e entrou em uma casa sem portão. Conforme a PM, ele parou no canto do muro e novamente atirou contra os policiais, que revidaram em legítima defesa.
Os militares pediram apoio do serviço de saúde do município para atendimento médico do suspeito que ainda apresentava sinais vitais. Ele foi levado para o hospital, mas acabou morrendo.
O local do confronto foi isolado e passou por perícia, sendo localizada uma arma de fogo, tipo revólver calibre 32 e munições que foram recolhidas pela Perícia Técnica Cientifica.
O suspeito preso foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Alvorada e deve responder pelo crime de tráfico de drogas. Com eles também foram encontrados cerca de 50g de cocaína.
O corpo de Nerivaldo foi levado para o Instituto Médico Legal de Gurupi onde deve passar por exames e ser liberado em seguida.