Presidente do TCETO, conselheiro André Matos, conclui pós-doutorado na USP
9 Visualizações
Publicado: 18 de julho de 2024 – Última Alteração: 18 de julho de 2024
Projeto de pesquisa é na área de Gestão de Políticas Públicas
O presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO), conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, recebeu nesta quarta-feira, 17 de julho, o atestado de conclusão do pós-doutorado realizado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP).
A pesquisa é voltada para as Gestão de Políticas Públicas e tem como temática: “Tribunais de Contas e o Ministério Público acoplados para a cobertura do vácuo de fiscalização no quadrante dos crimes fiscais: uma inovação tecnológica orçamentária e financeira“. O projeto contou com a orientação da profa. Dra. Ana Carla Bliacheriene.
O documento de aprovação publicado nesta quarta-feira, 17, foi assinado pelo pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Alberto Nussenzveig. O pós-doutorado do conselheiro teve início em outubro de 2021 e fechou com 1000 horas de estudos, entre análise e coleta de dados, atividades de apoio a graduação, pesquisa bibliográfica, redação de artigo cientifico, reuniões com supervisor, redação de relatórios, entre outras demandas.
Vale ressaltar que o conselheiro André Matos também está cursando pós-doutorado em Sociedade, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Currículo
Além disso, o presidente do TCETO é doutor em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), na linha de pesquisa de Políticas Públicas, Constituição e Organização do Estado; mestre pela UFT, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), e a Escola Paulista de Magistratura (EPM); Também possui graduação no Curso de Comunicações pela Academia Militar das Agulhas Negras, a AMAN, onde estudou por 4 anos.
André Matos é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza, no Ceará. Tomou posse como procurador do Estado do Tocantins em 2008, onde ingressou por concurso. Foi chefe da consultoria especial da procuradoria-geral e Reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), onde atualmente é professor Efetivo e leciona as disciplinas de Direito Administrativo e Direito Financeiro. Exerceu o cargo de Procurador-Geral do Estado até o ingresso no TCE Tocantins, em 2014.
Na Corte de Contas, foi Corregedor por 4 anos e Coordenador do Instituto de Contas, pelo mesmo período. Tomou posse como presidente do TCE Tocantins no dia 2 de fevereiro de 2023. É autor de artigos e livros relacionados ao Controle Externo.