O Ministério Público do Tocantins participa pela primeira vez da Feira de Agrotecnologia do Tocantins (Agrotins), em Palmas. Um stand da Ouvidoria foi montado no local para que manifestações possam ser realizadas.
No stand, os visitantes poderão fazer denúncias, elogios, críticas e sugestões por meio do sistema online. Também está disponível uma caixa para aqueles que preferirem escrever manualmente sua manifestação.
Durante a feira, o MPTO distribuirá folders explicativos sobre serviços como o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Crimes Violentos, órgão da instituição que oferece assistência a vítimas e familiares, e o Núcleo Maria da Penha, que fornece orientações para mulheres vítimas de violência doméstica.
“A participação do Ministério Público na Agrotins reforça nosso compromisso de estarmos próximos da população. É uma forma de ampliar o acesso da comunidade à instituição, fortalecendo nosso papel na defesa dos direitos e interesses da sociedade”, disse o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti.
Sobre a Agrotins
Esta é a 24ª edição da maior feira de negócios da região Norte. A abertura oficial ocorreu no Parque Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, nesta quarta-feira, 15, e a exposição continuará até o próximo sábado, dia 18.
(Texto – denise Soares – Ascom MPTO)