Poder Executivo entrega ao TCE as contas consolidadas do governador referente ao exercício financeiro de 2023
7 Visualizações
Publicado: 2 de abril de 2024 – Última Alteração: 2 de abril de 2024
Documentos foram protocolados nesta terça-feira, 2 de abril, dentro do prazo legal
O balanço das contas consolidadas do governo do Estado, referente ao exercício financeiro de 2023, da gestão do governador Wanderlei Barbosa foram protocoladas no Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), nesta terça-feira, dia 2 de abril.
O secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE), José Humberto Muniz Filho, o secretário de Planejamento e Orçamento, Sergislei Silva de Moura e o secretário chefe da Casa Civil Deocleciano Gomes , além da gerente de Análise, Demonstração e Consolidação da Contas da CGE, Lúcia Helena Queiroz Lima Câmara e a diretora de Controle e da Gestão Governamental e Prevenção à Corrupção da CGE, Kilvânia Rodrigues de Melo Miranda, formaram a equipe do governo estadual que entregaram os documentos.
A equipe passou pelo Protocolo-geral do TCE/TO, onde os documentos foram entregues oficialmente ao coordenador Edmilson Lacerda. Depois os secretários e diretores se dirigiram até à Terceira Relatoria para fazer uma entrega simbólica ao conselheiro decano, José Wagner Praxedes, que será o Relator das Contas Consolidadas.
Antecipação
O governo do Estado tinha até o dia 4 de abril para fazer esse procedimento, mas entregou antes. “Nosso balanço do governo ficou pronto e antecipamos a entrega para não deixar tudo para a última hora”, explicou o secretário-chefe da CGE, José Humberto Muniz.
As contas consolidadas agora vão passar por uma análise técnica depois pelo relator e serão submetidas ao Plenário da Corte para emissão de um parecer prévio pela aprovação ou rejeição das contas, que em seguida serão encaminhadas à Assembleia Legislativa que é responsável pelo julgamento.