Um homem foi preso na madrugada deste sábado, 27, no Setor Vale do Sol, na região sul de Palmas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima
De acordo com informações da Polícia Militar, uma viatura fazia realizava patrulhamento de rotina na região quando foram comunicados de que três indivíduos cada um em uma motocicleta, estariam armados nas proximidades de um bar localizado no Setor Vale do Sol.
Após receber a informação, os militares deram início às diligências no intuito de localizar e abordar os suspeitos,que foram avistados no cruzamento da Rua 13, com a Av. Perimetral Norte. A equipe deu ordem de parada aos indivíduos, mas os mesmos não obedeceram e empreenderam em fuga, seguindo cada um em uma direção.
Diante da situação, a equipe realizou acompanhamento tático á um dos suspeitos, por cerca de 4 km, momentos que o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo e bateu no muro de uma Igreja, com o impacto, a arma de fogo que o indivíduo portava um revólver calibre .32 com uma munição intacta caiu no chão. Com a queda, o criminoso que é conhecido pelo codinome de “Perninha” sofreu várias escoriações pelo corpo. Ele recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo e a motocicleta.
Depois de ouvido pelo delegado plantonista o homem foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele segue à disposição da Justiça.
Com Informações: Agência Tocantins