Ações investigativas realizadas pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 68ª Delegacia de Polícia Civil de Miracema, resultaram na condenação de W.F.C.S., de 32 anos, a uma pena de oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
O indivíduo foi julgado na tarde desta terça-feira, 22, pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Miracema, quando teve a sentença lida após denúncia proposta pelo Ministério Público, com base nas investigações realizadas pela PC-TO.
O delegado Clecyws Antônio de Castro Alves ressalta que as investigações que deram base para a condenação do indivíduo, foram deflagradas ainda no mês de abril de 2024, quando as equipes da 68ª DP, após intenso trabalho de monitoramento, foram até a casa do condenado no intuito de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em virtude de levantamentos realizados anteriormente. Apurou-se que o homem estaria traficando drogas e ainda efetuando disparos de arma de fogo a fim de intimidar vizinhos.
“Quando do cumprimento da ordem judicial, na residência desse indivíduo, foi possível apreender porções de drogas, um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 28, além de grande quantidade de munições de calibre 22 e dois cartuchos de calibre 36, bem como balança de precisão, o que demonstra sem sombra de dúvida, que o condenado estava de fato traficando drogas”, disse a autoridade policial.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e, desde então, aguardava seu julgamento.
Diante do farto conjunto probatório e dos indícios robustos de autoria e materialidade, apresentados no relatório final do inquérito policial, remetido ao Poder Judiciário pelo delegado Clecyws, o Ministério Público acatou as teses da Polícia Civil e ofereceu denúncia contra o homem, que acabou condenado a pena acima referida.
Como já se encontrava preso, W.FC.S. continuará a cumprir a pena a qual foi condenado.
Para a autoridade policial, a condenação do indivíduo é mais uma ação que confirma o trabalho de excelência desenvolvido pela Polícia Civil do Tocantins na investigação criminal que tem por base responsabilizar todo aquele que age em desacordo com a lei.
“Essa condenação é percebida como muito satisfatória, pois comprova a qualidade do serviço investigativo da Polícia Civil, que de maneira célere, competente e precisa, estabeleceu toda a dinâmica dos fatos, individualizando a conduta deste indivíduo, fazendo com que o mesmo fosse condenado pelos crimes que praticou,”, disse.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
(SECOM)