Foi concluída nessa Segunda-feira dia 22, pela Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 2ª Delegacia de Atendimento a Vulneráveis (DAV-Araguaína), o inquérito que apurava a prática de um crime de estupro de vulnerávél e indiciou um idoso de 74 anos, que foi apontado como principal suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança, um menino de apenas 5 anos de idade.
O caso aconteceu na tarde de uma quarta-feira dia 17 de Janeiro deste ano em Araguaína. Foi o próprio garoto que relatou ao irmão mais velho que havia sido abusado pelo vizinho, que contou para a mãe, que de imediato acionou a polícia! Os abusos sexuais praticados contra a criança foram confirmados por meio de exames períciais, que constataram as violênciais sexuais. As investigações também apontam, que o suspeito já tinha o hábito de atrair as crianças para a sua casa com a promessa de dar doces.
Diante da gravidade do crime praticado contra uma criança indefesa, foi representado junto ao Poder Judiciário, pela conversão da prisão em flagrante, em prisão preventiva. De acordo com o Delegado Charles Arruda, responsável pelo caso, o inquérito já está concluído e será remetido ao Poder Judficiário e ao Ministério Público, para que sejam tomadas as providências legais cabíveis.
Fica o alerta por meio da Autoridade Policial, aos Pais e Responsáveis por Crianças e Adolescentes, para que fiquem sempre Atentos e Vigilantes, para que não sejam pegos de Surpresa por esse tipo de Perigo!