O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), e a Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS), assinaram nesta sexta-feira, 13, um Termo de Colaboração para a realização do Circuito Estadual Série Ouro de Futsal. A principal competição da modalidade no Estado estreia neste sábado, 14, às 20h, com partidas em Palmas, Pedro Afonso, Gurupi e Colinas.
O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, explica que as parcerias com as entidades esportivas fortalecem o desenvolvimento das modalidades. “O Governo do Tocantins firma mais uma vez essa parceria para a realização do Estadual Série Ouro, que é a maior competição de futsal no nosso Estado, mas principalmente, estamos reforçando o nosso compromisso com a modalidade. Além da primeira divisão no masculino, estaremos juntos, no desenvolvimento das categorias de base e do futsal feminino”, destacou o titular da Pasta.
O presidente da Federação Tocantinense de Futebol de Salão, Alessandro Porto, reforçou que o apoio do Governo do Tocantins beneficiará o crescimento da modalidade no Estado. “Essa parceria fortalece ainda mais o desenvolvimento do futsal. A partir do Campeonato Estadual, sairão os representantes do Tocantins nas competições nacionais. Agradecemos a Secretaria dos Esportes e Juventude e o governador Wanderlei Barbosa por sempre garantirem o fortalecimento dos esportes em todo o Tocantins”, disse.
O Termo de Colaboração também integra a realização das competições no feminino adulto, e nas categorias de base sub-15, sub-17, sub-18 e sub-20.
Estadual Série Ouro
A competição será realizada de forma regionalizada e terá as participações das equipes Colinas Futsal, Furacão Futebol Clube (Pedro Afonso), Tabocão/ Vila Nova, Guaraí Futsal, Unirg/Gurupi, Polivalente Futsal (Palmas), União Esporte Clube e Atlas Futsal.
As equipes campeã e vice-campeã do Estadual Série Ouro terão vagas garantidas na Taça Brasil de Clubes e na Copa Centro Oeste de 2025. As duas equipes com menor desempenho na competição estadual, participarão da 2ª divisão (Série Prata) do próximo ano.
Taianne Moreira / Governo do Tocantins
(SECOM)