Exposição “Transformando Memórias em Inspirações” recebe a visita de servidores da Corte
4 Visualizações
Publicado: 23 de agosto de 2024 – Última Alteração: 23 de agosto de 2024
Mostra fotográfica celebra os 35 Anos do Tribunal de Contas do Tocantins
A exposição fotográfica “Transformando Memórias em Inspirações”, que celebra os 35 anos do Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO), recebeu a visita de servidores de diferentes setores da instituição durante a semana, encerrando essa agenda nesta sexta-feira, 23 de agosto. A mostra, que conta com 78 fotos e está instalada no hall do Memorial do TCE, retrata momentos históricos do tribunal desde sua criação, proporcionando aos servidores a oportunidade de reviver e conhecer mais sobre a trajetória da instituição.
Os servidores da Diretoria-Geral de Controle Externo, Protocolo e da Diretoria de Informática do Tribunal, foram guiados pelas servidoras do Instituto de Contas 5 de Outubro, Claudete Ferreira, Cláudia Prego e Josefa Gomes Pereira. Elas apresentaram aos colegas os momentos registrados nas imagens, que incluem figuras importantes e eventos que marcaram a consolidação do TCETO como um órgão essencial na fiscalização das contas públicas do Estado.
Para o diretor de Informática do TCETO, Osli Adriel de Melo Setúbal, a experiência foi profundamente emocionante. “Cada foto me faz reviver minha passagem aqui, desde a implantação do tribunal, do governo do Estado e da capital. É algo que me toca muito, porque participei dessa história. Ver essas fotos me faz recordar as lutas, os desafios e o progresso que o tribunal alcançou ao longo dos anos. É uma vida que está aqui, e sinto muito orgulho de ter feito parte dessa trajetória”, afirmou, destacando a importância pessoal e profissional de sua jornada no Tribunal.
Deusa Angélica Gomes Rodrigues, do setor de Protocolo, também expressou a emoção de rever as imagens que marcam sua trajetória na instituição. “Eu estou aqui desde 1998 e essas fotos trazem muitas lembranças, algumas alegres, outras tristes, de pessoas que já não estão mais conosco. Mas é muito bom relembrar essa história, que faz parte da nossa vida”, disse a servidora.
Joaber Divino Macedo, auditor de Controle Externo, enfatizou a relevância da exposição para a motivação dos servidores. “É sempre inspirador conhecer a história do tribunal, entender a importância constitucional e o legado que ele construiu ao longo desses 35 anos. É uma história da qual todos nós fazemos parte e que continuará sendo construída com nossa contribuição”, afirmou.