
Um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais R.C.S., foi preso nesta quinta-feira, 3, por policiais civis da 99ª Delegacia de Polícia de Paranã, região sudeste do Estado. A prisão ocorreu no início da noite, em um bar da cidade.
Contra o investigado pesam nove inquéritos. O suspeito responde por diversos crimes, como furto, violência doméstica, descumprimento de medida protetiva, lesão corporal grave e possui uma condenação por estupro de vulnerável.
Após diligências realizadas pela equipe de investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva. No pedido, foi argumentado que a medida busca garantir a aplicação da lei e resguardar a ordem pública.
Na decisão que decretou a prisão, o juiz responsável apontou que a quantidade de ações penais e a condenação do investigado justificam a medida cautelar para cessar o envolvimento habitual em crimes cometidos com violência.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias, onde passou por exame de corpo de delito e teve o mandado de prisão cumprido. Em seguida, foi escoltado até a Unidade Penal de Arraias, onde permanecerá até ser transferido para a unidade prisional de Palmeirópolis, onde ele seguirá respondendo pelas ações penais em curso e demais investigações em andamento.
Larissa Mendes / Governo do Tocantins
(SECOM)


