Motocicleta havia sido pintada com spray em uma cor diferente da original
Foto: Divulgação/DICOM SSP TO
No final da tarde desta sexta-feira, 22, policiais civis da 100ª Delegacia de Almas, no sudeste do Estado, sob o comando do delegado Eduardo Ferreira Nunes, recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada na cidade no último dia nove do corrente mês.
Conforme explica a autoridade policial, o veículo (marca Honda, CG 125, modelo Fan, ano 2012) foi encontrado em um terreno baldio, ao lado da residência de um adolescente que é apontado como a pessoa que estaria na posse da motocicleta. Assim que o fato foi comunicado à Polícia Civil, as equipes da 100ª DP foram mobilizadas e após minucioso trabalho investigativo e o recebimento de uma denúncia anônima, os policiais civis foram até a residência do menor que estaria de posse do veículo. Porém, ao perceber a chegada dos policiais, o adolescente acabou fugindo.
No entanto, ao inspecionar um imóvel desabitado ao lado da casa do menor, os policiais visualizaram a motocicleta, a qual apresentava inúmeras avarias, como tanque amassado, setas quebradas, e também ostentava uma pintura diferente da original. “Na tentativa de alterar as características do veículo, o autor a pintou de maneira rústica, com tinta spray, expediente que se revelou sem efeito, dada a experiência da equipe policial que logo percebeu que se tratava do bem subtraído, por meio de utilização de técnicas de identificação veicular”, disse.
Após ser apreendida, a motocicleta foi levada para a sede da 100ª e após ser periciada, será restituída ao verdadeiro proprietário. As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa esclarecer toda a dinâmica dos fatos e identificar o autor ou autores do furto do veículo.