A segunda audiência de Instrução no qual está previsto o depoimento de uma testemunha de defesa e o interrogatório dos três acusados de arquitetar e executar a morte da cozinheira “Ana Zilda Santos Almeida”, crime que ocorreu em Outubro de 2023 em Araguaína, está prevista para acontecer nesta Quinta-feira, 08, em Araguaína, à partir das 15 horas.
No dia 18 de Janeiro deste ano, no fórum de Araguaína, foram ouvidas oito testemunhas do Ministério Público do Tocantins e mais uma de defesa. Os acusados são: A mãe, Francisca Batista da Silva e a filha Lara Eduarda Batista da Cruz, e o executor do crime, Welerson da Silva Monteiro. Os três foram denunciados, por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e por emboscada. Além de furto, já que a bolsa e o celular da vítima foram levados após a agressão, que resultou na morte da cozinheira.
Francisca da Silva Batista, denunciada por ser a mandante do crime, está cumprindo prisão domiciliar por ser cadeirante e Lara Eduarda e Welerson da Silva, seguem reclusos.