

Na última segunda-feira (28), a cidade de Bandeirantes do Tocantins esteve representada no I Seminário do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência/Conselho Tutelar (SIPIA/CT), realizado na Escola de Tempo Integral Professora Elisângela, em Palmas. O evento reuniu autoridades e representantes de diversos municípios, mas apenas três prefeitos estiveram presentes – entre eles, o prefeito de Bandeirantes, Saulo Borges, destacando o protagonismo e o comprometimento da cidade com a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.
A comitiva bandeirantense contou com a participação da Conselheira Tutelar, Suelma de Sousa Brito, e da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria da Guia Aristides da Silva. Ambas tiveram total apoio da gestão municipal para o deslocamento e participação no seminário, reforçando o empenho da administração em capacitar e fortalecer sua rede de proteção social.
Promovido pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), o seminário teve como objetivo ampliar o conhecimento técnico sobre o SIPIA/CT, ferramenta essencial no registro e acompanhamento de casos atendidos pelos Conselhos Tutelares em todo o estado.
Ao participar pessoalmente do evento, o prefeito Saulo Borges demonstrou sensibilidade e responsabilidade com as pautas sociais do município. A presença do gestor ao lado dos representantes da rede de proteção social de Bandeirantes reforça o compromisso da atual administração em garantir políticas públicas eficazes voltadas à infância e adolescência.
Com iniciativas como esta, Bandeirantes do Tocantins avança no fortalecimento das ações protetivas e no aperfeiçoamento dos serviços oferecidos às famílias, crianças e adolescentes do município.
Secom – Ulisses Holanda






