
Na manhã de terça-feira (8/4), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Araguaína, foi aprovado em 2ª votação, o projeto de lei do vereador Wilson Carvalho, que limita o uso de celulares nas dependências das escolas da rede pública municipal de Araguaína durante o horário escolar, com exceções previstas nos artigos do projeto. Agora, o projeto segue para sanção do Executivo.
O vereador explica que, mesmo com a existência de uma lei federal, é importante ter essa medida para garantir maior segurança para os alunos do município. “Lembramos que, em alguns casos, o celular pode ser usado, como em situações de emergência: quando o aluno precisar entrar em contato com um responsável ou com serviços de urgência, ou quando autorizado pela direção da escola, para fins pedagógicos específicos e previamente definidos, em atividades que envolvam o uso controlado de tecnologia”, explicou o vereador.
De acordo com o Art. 6º do projeto, a Secretaria Municipal de Educação será responsável por orientar as escolas sobre a aplicação da presente lei, garantindo que as direções escolares e professores estejam alinhados na implementação das normas estabelecidas.


