Vigilantes do Hospital Regional de Araguaína (HRA) estariam enfrentando dificuldades devido a salários atrasados. A situação foi confirmada por um funcionário da Convig Vigilância e Segurança Eireli, que atua na segurança do hospital e não quis se identificar. O Governo do Estado garante que o dinheiro já foi repassado para a empresa responsável.
Segundo o relato do colaborador, os trabalhadores estão há quase dois meses sem receber salários, vale alimentação e também não teriam recebido o retroativo do ano passado, além de alguns não terem tido suas férias pagas.
Este não é um caso isolado. Em anos anteriores, já houve registros de atrasos no pagamento dos salários desses profissionais. Em busca de esclarecimentos, a redação do CB Notícias enviou pedido de uma nota ao Governo, confira na íntegra:
“A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que o serviço de segurança das suas unidades é feito por empresas terceirizadas, as quais são responsáveis pelas remunerações e encargos das equipes por elas contratadas e os repasses financeiros do Estado às prestadoras de serviços estão regulares.
A SES-TO destaca que já notificou as empresas para a regularização dos pagamentos aos seus funcionários para que não haja interferência na qualidade do serviço oferecido à população usuária e trabalhadores do Sistema Único de Saúde, sob sua gestão”.
Tentativas de contato com a empresa Convig Vigilância e Segurança Eireli, responsável pelos serviços foram feitas mas, não obtiveram sucesso até o momento, o espaço está aberto e continuamos aguardando posicionamento.