Com um gol de pênalti do meia Lucas Paquetá no último lance da partida, o Brasil conseguiu um empate por 3 a 3 com a Espanha nesta terça-feira (26) em amistoso internacional disputado no Santiago Bernabéu, em Madri. O meia ex-Flamengo e atualmente no West Ham deslocou o goleiro Unai Simón para garantir a igualdade para a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.
O primeiro tempo foi muito difícil para a Seleção Brasileira, que viu a Espanha tomar as rédeas da partida e ter as melhores oportunidades. Em um pênalti inexistente sofrido por Lamine Yamal, Rodri bateu bem e fez 1 a 0. Logo em seguida, Dani Olmo fez linda jogado, com direito a caneta em Beraldo, para marcar um golaço e botar a Espanha com vantagem de 2 a 0 no placar.
Ainda no primeiro tempo, Rodrygo aproveitou bobeada do goleiro espanhol para fazer um belo gol de cobertura: 2 a 1. Na volta do intervalo, Dorival Júnior fez quatro mudanças no time e contou com a estrela de Endrick, que tinha acabado de entrar, para acertar um bom chute e deixar tudo igual no marcador: 2 a 2.
Paquetá decide e Seleção Brasileira empata com a Espanha
Em mais um pênalti polêmico sofrido por Carvajal, a Espanha voltou à frente do marcador com a boa cobrança de Rodri, que fez o seu segundo gol na partida. Na última jogada do amistoso, Galeno foi puxado na área por Carvajal. Lucas Paquetá foi para a cobrança, deslocou o goleiro Unai Simón e deu números finais ao confronto: 3 a 3.
Juan Rodriguez, natural do Rio de Janeiro, formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.
Comentários estão fechados.