O vereador Israel da Terezona, emocionado, relembrou sua trajetória política ao ser eleito primeiro vice-presidente da Mesa Diretiva da Câmara de Araguaína no último dia 1 de janeiro. Durante seu discurso, ele fez uma homenagem à sua mãe, Terezona, que foi afastada de seu cargo de vereadora em 2012 por um suposto esquema de abuso de poder político e econômico. No entanto, em 2013, o TRE reverteu a decisão, permitindo sua recondução ao cargo.
Israel, emocionado, contou como foi o momento em que sua mãe foi afastada, e como ele acreditou que sua história política havia chegado ao fim. “Foi muito triste, minha mãe era inocente”, afirmou ele. O vereador também recordou que em 2016, sem uma base eleitoral e com pouca visibilidade, decidiu se candidatar a vereador e, com o apoio da população de Araguaína. “Fui eleito com 1.962 votos, continuando o trabalho iniciado por minha mãe. Em 2021, fui o sexto vereador mais votado, mas o resultado não foi o esperado”.
Ele expressou sua gratidão ao prefeito Wagner, que lhe deu a oportunidade de atuar como secretário em sua gestão, e aos colegas vereadores, destacando sua felicidade por retornar ao cargo agora em 2024. “Quero dar o melhor de mim durante o mandato”.