O meio-campo Igor Coronado, hoje com 31 anos, é um dos grandes jogadores do cenário atual do futebol. Revelado profissionalmente pelo MK Dons, time da Inglaterra, Coronado acumula passagens de sucesso pelo Banbury Utd (ING), Floriana de Malta, Trapani e Palermo, da Itália, sem mencionar o Al Sharjah, Emirados Árabes Unidos.
No entanto, seu foco no momento é o Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita, onde tem desempenhado um futebol espetacular desde a temporada 2021/22 e já marcou nove gols e deu 17 assistências em 49 partidas.
Flamengo se Interessou, Mas Recuou Após Saber do Salário Astronômico do jogador
Por conta de seu alto nível de performance e seu contrato, que finalizaria em junho deste ano, Coronado despertou o interesse de diversos times, incluindo o Flamengo. Contudo, o clube carioca recuou depois que o vínculo do jogador com o Al-Ittihad foi renovado até 2025, e o seu salário, que gira em torno de R$ 2,3 milhões mensais, foi considerado muito elevado.
Tendo esse valor em mente, chega-se à conclusão de que se a contratação fosse efetuada, Coronado seria o jogador mais bem pago da América do Sul. Portanto, tanto o Flamengo quanto outros clubes desistiram da tentativa de tirá-lo do futebol saudita. Diante dessa situação, o Flamengo já definiu qual será a sua prioridade para o restante da janela de transferências. Tite, o treinador do clube, disse que é necessário fortalecer o sistema defensivo.
Por isso, o Rubro-Negro entrou em negociações com Léo Ortiz e apresentou uma proposta ao Red Bull Bragantino, aguardando agora a resposta do clube paulista. Mesmo que o Flamengo tenha tido que abrir mão do jogador, Coronado recebeu um forte apoio da torcida flamenguista, que chegou a fazer campanha para que o clube o contrate.
No entanto, apesar dessa demonstração de carinho e interesse do público, o Flamengo optou por focar na contratação de jogadores para fortalecer a sua defesa, ao invés de investir no meio-campo. Ainda que Igor Coronado não venha a vestir a camisa rubro-negra, o futebol jamais se torna previsível e só o futuro poderá dizer onde esse fantástico jogador vai parar.