Entre os pontos discutidos no evento, em João Pessoa, sediado pelo TRE-PB, estiveram acessibilidade e Central de Libras, Inteligência Artificial na Justiça Eleitoral, além de propostas administrativas discutidas na reunião de diretores-gerais, ocorrida no dia anterior.
“São temas interligados à modernização, inclusão e melhoria do trabalho da Justiça Eleitoral. Iniciativas essas que tendem a tornar ainda mais eficaz, ágil, seguro e transparente o trabalho desta Justiça especializada, garantindo a democracia plena em nosso país”, citou.
As discussões foram conduzidas pelo presidente do Coptrel e do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, com participação da presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, anfitriã dos representantes dos regionais.
As melhorias serão encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como forma de sugestões para implementação.
O presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, o juiz membro da Corte tocantinense Antonio Paim Broglio, a juíza eleitoral Luciana Costa Aglantizakis e demais integrantes do tribunal representam o regional tocantinense.