No último sábado, 6, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 78ª Delegacia de Aparecida do Rio Negro, prendeu em flagrante, um homem de 46 anos, pela prática de crime de exploração sexual de menor de 12 anos.
O delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade informou que, no sábado, o pai da vítima acionou a Polícia Civil, solicitando apoio, pois sua filha chegou em casa aos prantos e, ao questioná-la, a mesma informou que o homem lhe ofereceu R$100,00 para ir até a casa dele satisfazer sua lascívia.
Diante dos fatos, os policiais civis empreenderam diligências e rapidamente localizaram o indivíduo. Por meio de busca pessoal, os agentes encontraram em poder do homem a nota de R$100,00 em sua carteira, demonstrando veracidade na narrativa da adolescente.
O homem, que já foi condenado por estupro de vulnerárel, recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de exploração sexual de menor de 12 anos, sendo conduzido para a Central de Atendimento da Mulher 24H, em Palmas. A autoridade policial plantonista ratificou sua prisão em flagrante, sendo a mesma convertida em preventiva pelo Juiz de Plantão. Assim, o autuado foi recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Para o delegado Gustavo Henrique, a prisão do suspeito é de grande relevância, pois trata-se de um delito grave que foi praticado contra uma vítima vulnerável. “A pronta intervenção da Polícia Civil resultou na prisão desse indivíduo, impedindo com que o mesmo pudesse a vir repetir a conduta criminosa, dessa forma trazendo mais segurança à população”, frisou.
Edição: Vania Machado