O Poder Judiciário do Tocantins (PJTO), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), realiza, a partir do mês de abril, o projeto “Justiça em Diálogo” para debater temáticas sobre direitos humanos visando promover um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e de respeito à diversidade.
Serão cinco rodas de conversas sobre racismo institucional, equidade de gênero, inclusão de pessoas com deficiência e combate ao assédio moral e sexual nas relações de trabalho. As atividades serão por meio de plataforma virtual e voltadas a estagiários (as), servidores (as) e magistrados (as).
A primeira roda de conversa será no dia 11 de abril, das 13h30 às 17h30, com a temática “Qualidade de vida e saúde mental de estagiários (as)”. A facilitadora é a psicóloga, Almerinda Maria Skeff Cunha que vai abordar a prevenção do adoecimento de estagiários (as) no trabalho, formas de assédios e discriminações no contexto de trabalho e seu impacto na saúde, instrumentos e estratégias para aprimorar a qualidade de vida e fatores de proteção à saúde.
Nesta primeira roda de conversa são ofertadas 35 vagas. Interessados devem se inscrever aqui, entre os dias 21 de março e 10 de abril. Os inscritos vão receber o link da sala virtual, previamente. Para mais informações, basta ligar no 63 3218 4315.
Confira a programação
11/4 – “Qualidade de vida e saúde mental de estagiários (as)”. Público alvo – estagiários(as)
23/4 – “Pessoas com deficiência e relações de trabalho: reflexões sobre capacitismo”. Público-alvo: servidores(as)/magistrados(as)
13/6 – “Racismo Institucional: re-pensando as relações no Poder Judiciário tocantinense”. Público-alvo: servidores(as)/magistrados(as)
9/10 – “Assédio sexual, assédio moral e discriminações no Poder Judiciário”. Público-alvo: servidores(as)/magistrados(as)