Nesta quarta-feira, 17, a Polícia Militar prendeu dois homens, ambos 19 anos, por roubo, e apreendeu um menor infrator, 14 anos, por ato infracional análogo a roubo, no Setor Maracanã na cidade de Araguaína.
A equipe policial foi acionada e se deslocou ao setor Maracanã, para averiguar uma denúncia envolvendo roubo. A vítima, uma mulher de 21 anos, relatou aos policiais que estava em frente à sua casa acompanhada de sua avó, quando quatro homens, sendo que dois estavam em duas bicicletas e dois a pé, chegaram e anunciaram o roubo. Ainda segundo a vítima, um dos indivíduos estava com uma arma de fogo, tipo pistola, cor preta, e ordenou às vítimas para que entregassem o aparelho celular.
A vítima continuou relatando aos policiais que após o roubo, os suspeitos foram em direção à casa de uma vizinha, uma mulher de 74 anos, e pediram água. No momento em que a vítima foi buscar a água, o suspeito subtraiu o seu aparelho celular. As vítimas afirmaram que reconheceram três, dos quatro suspeitos.
Com todas as informações, a guarnição policial realizou patrulhamento na região e ao chegar no Setor Cidade Jardim, se deparou com os suspeitos. Com um dos suspeitos, um adolescente de 14 anos, foi localizado um simulacro de arma de fogo e uma porção de substância análoga à maconha. Já o outro suspeito, 19 anos, estava de posse do aparelho celular subtraído da vítima, mulher de 74 anos.
Diante dos fatos, os suspeitos, o simulacro de arma de fogo, o entorpecente, o aparelho celular e uma bicicleta, foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia de Araguaína. Os dois suspeitos de 19 anos foram autuados pelo crime de roubo, resistência e corrupção de menores e o adolescente por ato infracional análogo a roubo, ficando à disposição da justiça.
Revisão Textual: Fran Alcântara