Patrões de todo o Brasil já estão revoltados com um super feriadão de quatro dias que acontecerá em 2025. Enquanto isso, milhões de colaboradores devem fazer planos antecipados para aproveitar os dias longe do trabalho. Não estamos falando do Carnaval e sim do que acontece depois dele.
Todos os anos, o dia 21 de abril é dedicado ao feriado de Tiradentes, que foi um dentista nascido no Brasil, ainda na época em que o território era colônia portuguesa. Ele ficou famoso por liderar a Inconfidência Mineira, contra o domínio de Portugal, mas quando o plano foi descoberto, acabou morto, justamente no dia do feriado.
Antes desta data, no dia 18 de abril, será celebrada a Sexta-Feira Santa, também considerado feriado em todo o Brasil. O Domingo de Páscoa não é considerado feriado nacional, mesmo assim, contando a Sexta-Feira da Paixão e mais Tiradentes na segunda-feira seguinte, serão quatro dias consecutivos longe do trabalho para a maioria das pessoas.
Se por um lado os trabalhadores comemoram os feriados como uma oportunidade de ficar mais tempo próximo da família ou viajar, os patrões lamentam a queda na produção e os prejuízos que estas datas trazem. Aliás, a Páscoa já até caiu no dia de Tiradentes, a última vez foi em 2019.