A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulnerável (1ª DEAM-Araguatins), prendeu na manhã de Sexta-feira, 9, na cidade de Araguatins, um homem de 35 anos, que era investigado por estupro de vulnerável. A captura do suspeito, contou com o apoio da 10ª Delegacia de Polícia local, que cumpriu o mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins, após investigações da Polícia Civil.
De acordo com a Delegada Daniela Caldas, responsável pela caso, durante as investigações, foi apurado que o investigado acabou conquistando a confiança da família e passou a ser padrinho da criança, que na época dos fatos tinha apenas sete anos de idade, onde na ocasião, convenceu os familiares a deixá-lo levá-la para sua casa, sob o pretexto de brincar com sua filha da mesma idade. Porém, ao chegar em sua residência, não havia nenhuma criança, onde o mesmo se aproveitou para abusar da menor.
Ainda de acordo com a polícia, foi a própria vítima que hoje possui 12 anos, que ligou para o Conselho Tutelar e registrou a denúncia que desencadeou a apuração e após ser localizado e preso, o suposto abusador, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à sede da 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguatins, onde após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o investigado foi encaminhado à Cadeia Pública Local, onde permanecerá à disposição da Justiça.