Logo após a posse, a Câmara Municipal de Araguaína viveu momentos de tensão entre os vereadores e disputa pela presidência. Embora a eleição da chapa única de Marcos Duarte (PSD) fosse inicialmente esperada, vereadores se uniram e apresentaram a chapa 2, Max do Baroli (MDB) que foi eleito.
Chegou-se a uma movimentação que seriam aliados ao governador Wanderlei Barbosa, mas, a chapa 2, destacou que irão trabalhar em conjunto com o prefeito Wagner Rodrigues.
Durante discurso, o presidente eleito esclareceu: “Quero iniciar expressando minha profunda gratidão pela parceria da minha esposa, Suzelly Sena aqui presente, que tem sido um apoio fundamental. Também gostaria de parabenizar o vereador mais votado e presidente da sessão, Lucas Campelo. Sabemos da grande responsabilidade. Agradeço e parabenizo todos os vereadores da nossa chapa vitoriosa e, também, pelos votos de confiança que recebi dos meus colegas vereadores. Entendemos que em momentos como este, muitas falas podem surgir, como surgiram muitas nos bastidores, pois estamos em um contexto de disputa. No entanto, deixo uma mensagem ao prefeito Wagner: pode dormir tranquilo, pois este presidente, que vos fala, estará ao seu lado, para que continue realizando o melhor para Araguaína. Wagner foi reeleito, e poderá contar com o apoio desta mesa diretiva. Quero também parabenizar o vereador Marcos Duarte pelo trabalho realizado na legislatura passada. Você fez um grande trabalho, e sei que poderá contribuir ainda nesta nova jornada”, disse Max.
Max do Baroli (MDB) foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2025-2026, com 11 votos, contra 8 de Marcos Duarte.
Para vice-presidente, assumiu o vereador, Israel da Terezona (União), segundo vice-presidente Ygor Cortez (Podemos) 1º secretário, o vereador Wilson Carvalho (PRD) e 2º secretário, Diego da APAA (MDB).
“Quero agradecer primeiramente a Deus por estarmos aqui neste momento tão importante para Araguaína e para a Câmara. Reforço que estamos aqui para devolver ao povo de Araguaína o mandato que é do povo, e é com este compromisso que seguiremos trabalhando.”reforçou Max.
(Glaucia Mendes)