Na busca por novas contratações, o Corinthians segue negociando atletas para garantir verba. Dessa vez, a diretoria do Timão acertou a venda do volante Gabriel Moscardo à equipe francesa do Paris Saint-Germain Football Club. Após longas tratativas, as equipes entram em acordo sobre valores do atleta.
A equipe francesa irá pagar 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 106,5 milhões, para ter 100% dos direitos econômicos do volante Gabriel Moscardo. Além disso, pagará mais 2 milhões de euros, o equivalente a R$ 10,6 milhões de bônus por performance, que serão pagos em três parcelas anuais no mês de setembro dos anos 2024, 2025 e 2026 ao Corinthians.
O volante deve permanecer no Corinthians até junho de 2024 com um contrato de empréstimo, onde o Timão será o responsável pelo pagamento de seu salário durante este período. Após isso, Gabriel Moscardo deve seguir em definitivo à equipe francesa.
O jovem atleta de 18 anos, foi formado nas categorias de base do Corinthians. Subiu para o elenco principal em 2023, marcando um gol em 23 partidas. Apesar de uma falha óssea no pé, o PSG insistiu e fechou a contratação do garoto mesmo antes de sua cirurgia. O contrato vai até 2028.
“Estou muito feliz por ingressar no Paris Saint-Germain. Este é um dos melhores dias da minha vida! É um projeto com alguns jovens jogadores talentosos. Estou ansioso para me juntar ao elenco e conhecer a equipe e a comissão técnica, e espero ganhar muitos troféus com os Rouge et Bleu e deixar a torcida feliz” – falou Moscardo em nota enviada ao PSG.
O PSG já anunciou a contratação do jovem jogador em seu site oficial, onde Moscardo foi bastante elogiado por sua grande experiência mesmo com tão pouca idade. O time francês destacou sua capacidade de roubada de bola e seu impacto físico e aguarda ansioso pela chegada da jovem promessa à França.