Nota de pesar pelo falecimento do conselheiro aposentado do TCESC Salomão Ribas
1 Visualizações
Publicado: 16 de setembro de 2024 – Última Alteração: 16 de setembro de 2024
Velório acontece em Florianópolis e em Caçador (SC), sua cidade natal, onde será sepultado
O Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO), por meio do conselheiro presidente André Luiz de Matos Gonçalves, membros e servidores, lamenta profundamente o falecimento de Salomão Ribas Júnior, conselheiro aposentado e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC). Ele faleceu na noite de domingo, 15 de setembro, em Florianópolis, aos 79 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido em Caçador, SC, em 24 de abril de 1945, Salomão era um homem de múltiplas facetas. Advogado, radialista, jornalista e escritor, ele teve uma carreira pública impressionante, incluindo dois mandatos como deputado estadual e diversos cargos na administração pública.
Salomão também exerceu um papel crucial em várias associações de controle público, como o Instituto Rui Barbosa, e presidiu a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Obteve doutorado em Aspectos Jurídicos e Econômicos da Corrupção pela Universidade de Salamanca, na Espanha.
À frente da Corte de Contas Catarinense, implantou uma gestão dinâmica e inovadora, ajudando a colocar o Tribunal como referência no sistema de contas brasileiro.
À família e amigos, por essa inestimável perda, as sinceras condolências desta Corte.