O principal suspeito de invadir uma casa e furtar mais de R$ 140 mil em joias foi preso nesta quarta-feira (8). Ele teria levado os objetos valiosos para a loja da esposa que fica em Gurupi, no sul do estado.
O crime aconteceu em Colméia, na região centro-norte do estado, no domingo (31), mas depois ele fugiu para Gurupi. De acordo com a Polícia Civil, entre as peças estavam joias em ouro e esmeralda, como anéis, pulseiras e colares.
O suspeito tem 41 anos e foi encontrado após a 45ª Delegacia de Polícia de Colmeia compartilhar informações com a 8ª Deic de Gurupi. O delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque explicou que depois do furto, o homem repassou as joias para a esposa, que tem uma loja em Gurupi, onde moram.
Os policiais conseguiram localizar o indivíduo durante a manhã desta quarta-feira (3). Conforme a polícia, ele negou o crime, mas afirmou que havia emprestado seu veículo para uma terceira pessoa.
Apesar da negação, depois de ser detido ele disse que sabia onde estava uma parte das joias e as entregou para os policiais. Mesmo assim, acabou sendo preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Colméia.
Dentro do carro do suspeito tinha uma munição intacta e uma chave de fenda, que a polícia acredita que tenha sido usada para furtar casas.
O homem prestou depoimento na Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi e depois foi recolhido à Unidade Penal Regional local. As investigações devem continuar para localizar o restante das joias.