Foto: Marcos Limonti/SFB
Pode-se dizer que o Sesi Franca foi surpreendido na noite desta quarta-feira (3). Enfrentando o Mogi pela temporada regular do NBB, os atuais campeões conquistaram uma vitória apertada. Os adversários são donos da terceira pior campanha da primeira fase e não possuem mais pretensões no campeonato. Mesmo assim, deram calor no time que briga pela liderança e perderam por 73 a 69. Em outros confrontos, o Bauru quebrou sua sequência invicta, enquanto o Corinthians se garantiu nos playoffs.
Apesar disso, o resultado manteve o Sesi Franca na perseguição ao Flamengo pela liderança da temporada regular. Tanto o Mengão quanto o Franca possuem um aproveitamento de 85,3% em 34 partidas. Contudo, os cariocas levam a melhor nos critérios de desempate. Restam apenas quatro partidas para cada time encerrar a primeira fase do campeonato.
Na partida contra o Mogi, Márcio terminou como o maior pontuador do Sesi Franca ao anotar 17 pontos. Logo depois, ficou Lucas Dias com 15 pontos anotados. David Jackson fechou com 11 pontos. Do lado do Mogi, Shamell fez 19 pontos e terminou como o cestinha do jogo.
Bauru perde sequência invicta
O Bauru Basket praticamente deu adeus ao seu sonho de conquistar uma vaga entre os quatro primeiros colocados da primeira fase. Enfrentando o São José no Panela de Pressão, a equipe bauruense acabou derrotada pela diferença mínima: 92 a 91. O resultado quebrou uma sequência de quatro vitórias seguidas do Dragão nas últimas rodadas do NBB.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, a derrota manteve a equipe atrás do Vasco na tabela. Os times estão empatados em número de vitórias, mas os vascaínos levam vantagem e têm três partidas a menos. Enquanto isso, o Dragão já fez 35 jogos e vai para seu último duelo na primeira fase.
Timão nos playoffs
Um pouco mais abaixo na tabela, o Corinthians garantiu vaga nos playoffs do NBB. Nesta quarta-feira, o Timão voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas. No Wlamir Marques, os alvinegros derrotaram o Caxias do Sul por 107 a 93 e somaram sua 18 vitória em 33 jogos. Com o resultado, o Pinheiros, 13º colocado e primeiro time fora da zona de classificação, não pode mais alcançar os corintianos na tabela. Isto porque a equipe só tem 13 triunfos e apenas quatro jogos para disputar.