Na tarde de domingo, 18, a Polícia Militar prendeu em Palmas um homem de 44 anos, foragido da justiça, suspeito pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. A prisão ocorreu na zona rural da Capital após recebimento de denúncia anônima a respeito do paradeiro do indivíduo. Na última sexta-feira, 16, a Secretaria da Segurança Pública por meio da Polícia Civil pediu apoio da população no sentido de localizar o foragido, por meio de denúncia.
Policiais militares do 1° Batalhão da PM deslocaram até as proximidades de um setor de chácaras na região norte de Palmas, onde localizaram o foragido. Ao ser abordado e identificado, durante consulta aos sistemas, constatou-se dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.
Diante dos fatos, o foragido foi encaminhado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil e ficou à disposição do Poder Judiciário para demais trâmites cabíveis.
O crime de homicídio
No dia 26 de fevereiro de 2023, autor e vítima, que eram amigos, estavam fazendo o uso de bebida alcoólica juntos, por volta das 17h, em um bar localizado na Rua Rio Grande do Norte, Jardim Aureny I, em Palmas, até que em determinado momento tiveram um desentendimento e o autor, utilizando uma faca, desferiu um golpe na vítima, fugindo do local em uma bicicleta. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para prestar socorro médico, porém a vítima não resistiu e foi a óbito ainda no local do crime.
Edição: Luana Barros
Revisão Textual: Luana Barros