Com duas assistências, o jovem craque Estêvão comandou a virada do Palmeiras sobre o Sport, por 3 a 1, em Barueri, que garantiu a classificação alviverde para a terceira fase da Copinha.
Na próxima fase, o Verdão terá pela frente o Aster, que mais cedo superou o Oeste. A FPF ainda irá divulgar a data e o horário da partida. A terceira fase tem início já na segunda-feira.
Sport sai na frente, mas não sustenta
O Palmeiras teve uma grande chance de abrir o placar logo aos cinco minutos. Thalys cortou para o meio e arriscou chute da entrada da área. A bola passou perto do gol, para sorte do goleiro Davi.
Apesar da pressão inicial do rival, o Sport tentava, a todo momento, fazer um jogo franco. Através de levantamentos na área, Marcelo Henrique e Gilwagner ameaçaram. O segundo teve oportunidade mais clara.
Uma falha da defesa palmeirense acabou facilitando a vida dos pernambucanos. Aranha errou em saída de bola e a bola ficou com Marcelo Henrique, que mandou por cima do goleiro para abrir o placar.
A resposta alviverde saiu na bola parada. Estévão mandou cruzamento na medida para Thalys, que nem precisou pular para desviar e mandar para a rede. 1 a 1, e o duelo continuava em aberto.
Estêvão segue protagonista
O Palmeiras voltou do intervalo em cima do rival. Rondou a área e conseguiu muitos escanteios. Mas só foi ameaçar, de fato, em cobrança de falta de Estêvão que parou em defesa de Davi.
De uma forma ou de outra, Estêvão era o principal destaque individual alviverde. E aos 22 minutos, o ponta superou a marcação na direita, cortando para a canhota, e mandou cruzamento na medida para Luighi garantir a virada: 2 a 1.
O Sport não conseguiu responder. Já na reta final, a zaga rubro-negra não conseguiu afastar cobrança de lateral na área e a sobra ficou com Allan, que confirmou a classificação e fechou o placar em 3 a 1.