O Distrito Federal registrou em menos de 24h três ocorrências de incêndio. O primeiro caso aconteceu com um carro em Samambaia que pegou fogo na garagem de uma residência. Segundo o corpo de bombeiros, uma equipe de três viaturas atuaram no combate às chamas que danificaram parcialmente o veículo, mas não atingiram o resto da casa.
A segunda ocorrência aconteceu no Entorno do DF, no Novo Gama, em uma loja de artigos próximo a DF-290. O caso aconteceu em uma distribuidora de doces, em um galpão de aproximadamente 210m². O local estava fechado e teve a entrada forçada dos bombeiros depois que populares identificaram fumaça preta saindo do local.
O incêndio foi combatido com linhas d’água, impedindo que o fogo atingisse outros setores da loja e comércios da vizinha. O caso aconteceu na segunda-feira, por volta das 15h40, mas às 4h38 da madrugada desta terça (13), novamente os bombeiros foram acionados, com um novo foco de incêndio atingindo o local. A perícia foi acionada e a loja ficou aos cuidados dos Bombeiros de Goiás que investigam a causa das chamas.
Já no Guará II uma casa pegou fogo na noite de segunda, depois das 22h. A moradora da residência, de 67 anos, foi atendida e levada consciente para um hospital privado, apresentando quadro de crise nervosa e intoxicação. A equipe de bombeiros atuou com cinco viaturas no combate ao fogo que atingiu apenas um cômodo da casa. Os bombeiros também precisaram usar exaustores para dissipar a fumaça.