A desembargadora Angela Haonat, diretora adjunta da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), representou o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), nesta terça-feira (6/2), durante o lançamento do livro comemorativo dos 35 anos da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). A solenidade aconteceu na sala de reuniões da Presidência e antecedeu a abertura dos trabalhos do 1º biênio da 10ª Legislatura (2024/2025).
O livro, denominado “Assembleia Legislativa 35 anos”, é uma versão atualizada, revisada e ampliada da versão original, publicada em 2014, com o registro da história da Aleto, desde a sua instalação, em 1989, com a criação do Estado do Tocantins, um ano antes.
A obra é composta por textos que destacam os principais projetos executados pela Assembleia Legislativa do Tocantins; o perfil de cada deputado e os presidentes do Parlamento; funcionamento e papel da Casa; descrição de todas as legislaturas e espaço com perfil dos governadores do Tocantins, desde Siqueira Campos até Wanderlei Barbosa.
Presenças
Prestigiaram a solenidade, o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira (PDT), representando o Governo do Tocantins; o subprocurador Geral de Justiça, Marcelo Ulisses Sampaio, representando o Ministério Público do Tocantins; a defensora Pública-Geral, Estellamaris Postal; o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins, conselheiro André Luiz Matos Gonçalves; e o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes. (Com informações da Aleto)