A Comarca de Gurupi dá início às sessões da 1ª Temporada do Tribunal do Júri nesta segunda-feira (19/2), com a previsão de julgar seis processos de crimes contra a vida. A 2ª Temporada está prevista para começar no dia 18 de março, também com seis processos-crime previstos para serem submetidos a julgamento.
Todas as sessões serão realizadas no Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca, a partir das 8h30, e serão presididas pelo juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, da Vara Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher e Crimes Dolosos Contra a Vida de Gurupi.
O primeiro caso a ser submetido a julgamento é o que envolve o réu Sandro José Célio, acusado de homicídio qualificado contra Iran Martins Lisboa. O crime ocorreu na noite do dia 6 de agosto de 2022, no setor Sol Nascente, em Gurupi. De acordo com a denúncia, o acusado e a vítima eram vizinhos e, após iniciarem uma discussão, o denunciado, com uma arma branca em mãos, desferiu golpes em Iran Lisboa, que foi a óbito.
A 1ª Temporada segue até o dia 1º de março. Também devem ser submetidos a julgamento os réus Herson Gibil Assunção Filho (dia 21/2), Francisco Caninde do Nascimento Junior (23/2), Wallakson Alves do Nascimento (26/2), Beneir Vieira Fernandes (28/2) e Edson Vieira Fernandes (1º/3).
2ª Temporada
A 2ª Temporada será aberta no dia 18 de março, com o julgamento de Bruno Gomes Fernandes, acusado de homicídio qualificado contra Gustavo Henrique. Os próximos julgamentos são de Beneir Vieira Fernandes (20/3), que também responde por outro processo que será julgado nessa mesma temporada, no dia 3 de abril; de Edson Vieira Fernandes (22/3); de Danilo Lucas Sousa Nascimento, Kaio Cesar Lopes Santos e Wanderson Rodrigues Mota (1º/4); e de Benevaldo Batista Borges Defensoria e Lesley Borges (5/4).