A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína), finalizou as investigações sobre um homicídio ocorrido em novembro de 2021, no setor Maracanã. A vítima, Jaimisson Cavalcante de Oliveira, era usuário de drogas e praticava pequenos furtos na região.
O delegado responsável pelo caso, Breno Eduardo Campos Alves, explica que a motivação do crime estava relacionada ao comportamento criminoso da vítima. “Identificamos o autor e ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, bem como pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Remetemos o caso para o Poder Judiciário que determinará se o acusado responderá ao processo preso ou em liberdade. Se condenado ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão”, pontua.
Há 30 dias sem ocorrência de homicídios consumados em Araguaína, o delegado Breno Alves afirma que o trabalho realizado constantemente pelas equipes de investigação é responsável por este feito. “Chegamos a marca de 30 dias sem fatalidades como essas consumadas na região e estamos finalizando muitos casos antigos que estavam em aberto, cumprindo assim, o compromisso institucional da Polícia Civil em apurar todos os crimes de homicídios da cidade. Mas vale ressaltar que a segurança pública é papel de todos, e continuamente, a cidade de Araguaína vem se destacando na diminuição de índices de crimes violentos”, explica.
Canal de Denúncias
As denúncias podem ser realizadas por meio do Disk Denúncia 197 ou pelo WhatsApp da DHPP Araguaína: (63) 3411-7366. A colaboração da comunidade é fundamental para o trabalho de investigação, já que qualquer informação pode ser útil para a Polícia Civil desvendar crimes antigos ou novos.
Larissa Mendes/Governo do Tocantins
(SECOM)