No vídeo aparecem trechos de gravações da câmera de segurança, em que mostram duas pessoas jogando um líquido em sofás da loja e em seguida ateando fogo. Segundo o casal, eles estavam dormindo quando escutaram o barulho de vidro quebrando.
“Quebraram o vidro, entraram na loja, queimaram o sofá, nós temos um apartamento de suporte na loja, nós estávamos dormindo. Acordei a Tatá e fomos pedir socorro”, disse Rodrigo.
Durante o incêndio, Thais chegou a publicar stories pedindo ajuda para os seguidores. “Socorro. Estamos presos na loja. Ela pegou fogo”; “Ninguém chega”; “Independente do que aconteça com a minha vida, Deus é bom”.
Os bombeiros foram chamados e quando chegaram no local verificaram que parte do vidro da loja tinha se quebrado. Depois, foram abrindo acesso ao interior do prédio, onde conseguiram fazer o combate direto às chamas.
Os bombeiros foram chamados e quando chegaram no local verificaram que parte do vidro da loja tinha se quebrado. Depois, foram abrindo acesso ao interior do prédio, onde conseguiram fazer o combate direto às chamas.
Os empresários foram levados para o hospital, onde passaram por exames. Por causa da fumaça, o casal diz que está com dificuldade para respirar, assim como as duas cachorrinhas que estavam com eles.
“Achávamos que não íamos conseguir esperar eles [bombeiros] acordados, consciente, porque tinha muita fumaça. Estou grata a Deus pela nossa vida, porque foi um milagre nos termos sido salvos”, contou Thais.
Segundo a empresária, o incêndio causou curto circuito e queimou todos os equipamento. Para tentar reerguer a loja, ela e o noivo têm contado com a ajuda de amigos e pedido doações na internet.
“O prejuízo é incalculável, quem puder ajudar doando um valor… É muito difícil fazer isso porque eu sempre trabalhei. A loja vai fazer 12 anos, abri quanto tinha 18 anos, sempre trabalhei para cuidar de tudo com os detalhes”, disse.
A Polícia Civil disse que o caso foi registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e será investigado pela 29ª Delegacia.
Segundo o casal, no dia 21 de agosto de 2023 o carro deles foi incendiado. A suspeita é que alguém colocou fogo no veículo. Na época, eles chegaram a abrir um boletim de ocorrência, mas desde então não tiveram notícias sobre o andamento das investigações.
“Ano passado eu não vim falar aqui, mas nós temos as imagens, uma pessoa tacou fogo no carro. Deus nos livrou. A gente pegou as imagens, as provas e levamos para a polícia. Eles nunca nos ligaram. Agora mês que vem faz um ano. Eu fui lá [delegacia] algumas vezes. Dessa vez a gente precisa que vocês nos ajudem”, disse Thais no vídeo.
O g1 solicitou informações sobre as investigações do incêndio no carro, mas não teve resposta até a publicação da matéria.
O casal diz que está desolado e que tenta entender o que aconteceu. “A gente não mexe com a vida de ninguém, estamos aqui em paz trabalhando, sempre tentando fazer nossa parte e a gente não espera que isso aconteça”, contou a empresária.
g1