Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Cascavel critica Grêmio sobre caso Bitello
O Grêmio segue com o planejamento para 2024 e agita os bastidores do mercado da bola nos últimos dias. Em paralelo, o clube tenta resolver situação com o Cascavel FC sobre a venda envolvendo o volante Bitello. O clube paranaense afirma que não recebeu o valor que é seu por direito e já acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A entidade só deve tratar sobre o assunto em 2024, após o recesso do final de ano. Por outro lado, a gestão do Cascavel FC segue em atrito com o Imortal e nas últimas horas emitiu uma nova nota oficial sobre a situação. Em uma publicação no seu Instagram oficial, o clube critica duramente a diretoria do Grêmio.
O Tricolor negociou o volante no segundo semestre de 2023 para o Dínamo Moscou, da Rússia. Na ocasião, a gestão gremista vendeu o atleta por um valor de 10 milhões de euros e deveria repassar 30% para o Cascavel, clube revelador do meia.
Trecho da nota oficial do Cascavel
No início da nota, o clube paranaense afirma que acredita na CBF para a resolução do caso. Bem como, critica a postura inicial do Tricolor, que destacou que a situação não era necessária pelo time ser um clube tradicional no futebol brasileiro. Confira um trecho abaixo.
“É difícil de acreditar que o Grêmio, um clube centenário, apropriou-se e utilizou-se indevidamente de valores do Cascavel e, mesmo após citado, sequer apresentou uma justificativa plausível. Pelo contrário, alegou que não precisa sofrer qualquer tipo de bloqueio por tratar-se de um clube sólido e tradicional… Mas, desde quando “nome” paga contas?”
Cascavel FC, via seu Instagram, faz declarações fortes contra o Grêmio: pic.twitter.com/BTVAmlcFdb
— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) December 19, 2023
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio