Um homem de 29 anos, preso por suspeita de vender drogas em Paraíso do Tocantins, tinha criado uma estratégia para evitar que fosse capturado. Segundo a Polícia Civil, ele instalou uma câmera na frente da casa onde funcionava a ‘boca de fumo’ para monitorar ações policiais. Apesar de todo o artifício usado, o suspeito acabou sendo capturado nesta quinta-feira (21).
O homem, que não teve o nome revelado, foi preso durante o cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. A prisão foi feita pela 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) de Paraíso, com apoio da 1ª DEIC Palmas.
As equipes monitoravam o imóvel há alguns dias e já tinham percebido a câmera instalada. Outra curiosidade é que a boca de fumo – imóvel usado para venda da droga – funcionava perto do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de Paraíso, local que faz atendimento de dependentes químicos.
Durante a busca na residência, os policiais apreenderam 335 gramas de maconha, 30 gramas de cocaína, três balanças de precisão e duas munições de calibre .36. Além disso, foram localizadas diversas embalagens plásticas destinadas ao acondicionamento das drogas, indicando uma operação de tráfico organizada.
O suspeito foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Paraíso onde ficará à disposição do poder judiciário.
g1