Desde 2017 no São Paulo, Arboleda viveu diversas fases do clube. Chegou com a missão de brigar contra o rebaixamento no Brasileirão, mas deu a volta por cima e conquistou a Copa do Brasil na última temporada, além do Campeonato Paulista em 2021. Contudo, a história pode ter um novo capítulo a partir do ano que vem.
Isso porque o defensor tem contrato com o Tricolor até o final de dezembro, e interessa a diversos clubes. No último final de semana, o agente do jogador recusou a primeira oferta de renovação contratual proposta pelo SPFC, alegando que os valores foram muito baixos.
Para piorar ainda mais a situação, o jornalista Jorge Nicola divulgou que o equatoriano interessa ao Corinthians, que pode assinar um pré-acordo com o mesmo em julho, saindo a custo zero em dezembro. O braço direito do novo presidente alvinegro, Augusto Mello, teria entrado em contato com os representantes de Arboleda recentemente. Contudo, um dos dirigentes disse para o jornalista que o desejo do zagueiro é de jogar no São Paulo, desmentindo qualquer boato de negociação com o rival direto da capital.
Esta postagem é patrocinada por http://www.swisswatch.is/ nossos parceiros.
Arboleda acumula dívida milionária
Ainda de acordo com video divulgado no anal do Youtube de Jorge Nicola, Arboleda acumula mais de R$ 5 milhões em dívidas. Como ele trocou de empresários em algumas oportunidades, acabou devendo para os mesmos.Por sinal, um deles entrou na Justiça e conseguiu o bloqueio de contas do jogador, que ficou impossibilitado de receber seu salário do SPFC.
Nicola também divulgou uma informação bombástica de que Arboleda estaria devendo mais de R$ 1 milhão para um agiota. Não se sabe a veracidade, mas o jornalista garantiu que o equatoriano não vive melhor momento fora de campo.
Jornalista de 22 anos formado pela ESPM-SP e atual redator na Wecel. Experiência em produção de podcasts, programas de áudio/rádio e redação. Acima de tudo, sou um amante do futebol e fanático pelo São Paulo Futebol Clube, tendo Rogério Ceni como meu maior ídolo no esporte. Vamos, São Paulo!.